Desde o dia 06 de agosto , de acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) , 11.128 atletas do mundo inteiro , disputam em Pequim na China , um lugar entre os melhores do esporte mundial.
A delegação brasileira conta com 277 atletas , sendo 145 homens e 132 mulheres , a maior já levada a uma olimpíada.
O Brasil tem ainda várias promessas de medalhas nos jogos , já que algumas deram adeus ao sonho olímpico precocemente , como é o caso do judoca João Derly , bronze em Atenas.
Até agora temos quatro medalhas no total , todas de bronze , três do judô e uma vinda da natação , conquistada por César Cielo nos 100m livre(foto).
Nos esportes coletivos , a esperança fica com as seleções de vôlei masculina e feminina , as duas do futebol e as duplas do vôlei de praia.
No individual , Washigton Silva , que disputa as quartas de finais no boxe olímpico , peso médio também tem grandes chances , assim como Jadel Gregório no salto triplo , Maurren Maggi no salto em distância e Robert Scheidt , na vela.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) , espera alcançar o recorde de medalhas conquistadas em olimpíadas , que hoje ainda é o de Atlanta , onde amealhamos 15 medalhas no total.
De acordo com Carlos Artur Nuzman , presidente do COB , todos os recordes em números de atletas , modalidades esportivas e performances individuais foram superados.
Além dos membros do COB , outro que se mostrava bem otimista , foi o ministro dos Esportes Orlando Silva Jr. , que marcou presença na cerimônia de abertura dos jogos , " o primeiro objetivo do Brasil é ter a melhor participação de todos os tempos".
O encerramento será no dia 24 de agosto , dia em o mundo verá a continuação da linda festa que a China preparou para o público.